Preciso embalar meu produto, e agora? 5 dicas para escolher a embalagem ideal para o seu Produto!

September 12, 2017

1. Defina a finalidade da embalagem:

Alguns aspectos da distribuição do seu produto devem ser levados em conta: Ela chega ao consumidor final na embalagem? Ele é transportado pelos correios? Para quais regiões ele é distribuído? Respondendo a perguntas como essa, você será capaz de definir se seu produto precisa de uma embalagem personalizada e atraente ou algo mais simples que apenas proteja seu conteúdo.

 

2. Acomodação do produto

Baseado na decisão acima, você também precisa definir como o produto será acomodado. Ele será embalado individualmente (no caso de ser entregue ao consumidor final), ou em maior número ( para tranporte) ? Depois dessa definição, será possível decidir se é necessária a personalização e inserção de dados sobre o produto ou não.

 

3. Peso e dimensões do produto

Cada produto tem suas próprias características e necessidades. É necessário estar atento a elas para garantir a integridade do produto durante o transporte e distribuição, e a escolha do material é importante para garantir isso. Papelão ondulado, papel cartão e Kraft, são boas opções, mas tem que se levar em conta o peso e as dimensões de cada produto, para definir qual deles usas. Tenha sempre em mente que a integridade do produto é o principal objeitvo.

 

4. Formatos padrão ou personalizados?

A vantagem dos formatos padrão é que o custo e o tempo de produção caem significativamente. Isso é possível pois as cartonagens ( fábricas de caixas), já tem as facas prontas. Facas são como as formas que realizam o corte do papelão. Normalmente nas fábricas já tem várias opções e provavelmente uma delas vai te atender. Se quiser algo personalizado, o valor da primeira produção fica um pouco mais alto devido à confecção dessa faca. A partir da segunda produção o valor já se aquipara aos modelos pré-existentes.

 

5. Caixa impressa ou lisa?

Outro fator interessante é a personalização das caixas com informações ou a marca do produto. É uma excelente opção e além e agregar valor ao produto, cria identidade e demonstra a dedicação de quem o produz. Existem opções baratas de impressão em caixas de papelão, que atendem bem, como é o caso da impressão de uma cor com o logo da empresa e os ícones tradicionais. Impressões mais elaboradas e em quatro cores, por exemplo, ficam um pouco mais caras, mas valem a pena dependendo do objetivo da embalagem. Como no caso dos formatos especiais, a impressão da primeira remessa tem o custo um pouco mais elevado devido à confecção de uma matriz. A partir daí o custo cai nas próximas produções.

 

Com essas considerações você pode começar a pensar na sua embalagem e fazer a melhor escolha. Nós da Cartonagem Maluf estamos sempre buscando as melhores soluções para nossos clientes. Entre em contato e faça um orçamento!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Como escolher o material certo para minha embalagem?

September 18, 2017

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo