7 dicas para encantar seu cliente e vender mais

September 18, 2017

 

Em  tempos de crise é cada vez mais complicado, atrair, reter e fidelizar clientes. Devemos sempre estar atentos em como encantar o cliente e vender mais. Por isso, separamos algumas dicas para que sua empresa tenha mais sucesso nas vendas!

 

1. Descubra o que valor para o cliente

Deixe claro para seu cliente que ele é importante! Mesmo que isso signifique mimá-lo vez ou outra. Mostre para ele que você se importa e dê autonomia para sua equipe de vendas atendê-lo da melhor forma. Principalmente se for um cliente fiel, faça algumas concessões.

 

2. Analise os erros

Quando acontecer alguma falha de atendimento ou perda de cliente. Faça uma análise detalhada dos caminhos que levaram ao erro e crie maneiras para agir diferente da próxima vez se lembrando de envolver  e ouvir toda equipe.

 

3. Descubra o que atrai o seu cliente

Pergunte, pesquise e observe o porquê da sua clientela buscar seu produto ou serviço ao invés do concorrente. Descubra seu diferencial e faça disso seu grande triunfo.

 

4. Tenha uma equipe de vendas colaborativa

Garanta que sua equipe de vendas esteja sempre alinhada e compartilhando boas práticas, ajudando uns aos outros. Peça aqueles que são mais experientes e possuem números melhores para ajudar os colegas e treinarem também. Assim terão uma equipe forte e unida. Promova momentos de integração entre eles.

 

5. O cliente ficou insatisfeito? Resolva rápido

Se algum cliente teve uma má experiência com sua marca ou produto, não perca tempo em resolver. É importante para o cliente saber que pode contar com você se precisar.

Por exemplo, se ele estiver com dificuldades de entender como utilizar seu produto, eduque-o! Se for defeito de fabricação, não exite em trocá-lo!

 

6. Busque sempre novas ideias

Crie canais de interação do público com o seu produto. Analise e escute novas sugestões de melhoria e inovação. Estude e coloque em prática aquilo que for útil.

 

7. Surpreenda!

Além do bom atendimento proporcione uma boa experiência ao seu cliente. Por exemplo, se ele comprar uma roupa, entregue de brinde um sachê com o cheirinho personalizado da loja. Além de perfumar o guarda-roupa, sempre que sentir esse cheiro se lembra-rá da sua marca. Estimule os sentidos.

Invista em embalagens personalizadas de fácil utilização. Facilite a vida do seu cliente!

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Até breve!

 

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