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Como manter um bom relacionamento com o cliente?

September 18, 2017

Manter um bom relacionamento como o cliente é a melhor forma de garantir que o período em que ele estiver com a sua empresa será satisfatório para ambas as partes.

Você já se perguntou se está criando um relacionamento saudável com seus clientes?  Será que tem como melhorar ainda mais?

Então, veja algumas dicas que preparamos para você!

 

Estabeleça um relacionamento baseado em CONFIANÇA

A confiança não é importante apenas para os relacionamentos interpessoais.  Você não pode esquecer disso no momento de criar vínculo com o seu cliente também!

Você constrói a confiança quando demonstra para o cliente, que acompanha seu negócio e procura entender melhor sobre ele para atendê-lo, de forma mais assertiva.

Esse é um esforço de conquista diário. Por isso leia e procure entender melhor sobre o ramo de atuação do seu cliente e o porque dele ter te procurado. Mostre-se interessado e ganhe a confiança do seu cliente.

 

Identifique e resolva rápido os problemas do cliente

Não espere o problema cair no seu colo para tomar alguma atitude. Procure se antecipar aos possíveis problemas que podem aparecer.

Com certeza resolvendo problemas antes que eles cheguem ao cliente, garantirá com que ele fique cada dia mais satisfeito com seu atendimento, marca, produto ou serviço.

 

Fique atento ao feedback do seu cliente

Ouça o que seu cliente tem a dizer sobre a parceria que estão criando. Fique atento principalmente aquele cliente “difícil de lidar”.

É importante ouvi-lo e entender seu ponto de vista. Faça uma boa análise e veja onde pode melhorar. Ao abrir um canal de escuta, o cliente sentirá que poderá confiar em você e enxergar sua empresa com outros olhos.

 

Ofereça o serviço adequado

Pode acontecer muitas vezes do cliente procurar sua empresa para determinada finalidade, mas descobrir que na verdade ele precisa de outro tipo serviço.

Ser honesto e perceber isso a tempo, pode evitar problemas de satisfação no futuro e também ser uma oportunidade acrescentar mais valor ao seu trabalho.

Ofereça algo que realmente vai suprir a necessidade do seu cliente, ele ficará satisfeito e terá sua empresa como referência.

 

Invista na imagem e reputação da sua empresa

Mais do que investir marketing e comunicação da sua empresa, procure atender bem o seu cliente.

Um cliente satisfeito irá recomendar sua empresa e investir nela cada vez mais. Para incentivar essas práticas crie alguma promoção ou bônus para quem indica seu serviço, empresa, produto…

Será uma forma de mimar seus clientes. Eles adoram ser mimados.

 

Seja educado e atencioso

Sempre esteja disposto a atender bem seu cliente, mesmo que por telefone.  Pareça alegre e animado ao atendê-lo. Escute-o com atenção e paciência. Seja sempre GENTIL.

Nos emails, sempre se identifique com assinatura, pois é frustrante não saber com quem estamos falando. Tome cuidado com o tom, sempre revise o que escreveu e só utilize mensagens automáticas em caso de extrema necessidade.

Com essas dicas já pode começar a se relacionar melhor com seu cliente não é mesmo?

Gostou das nossas dicas? Então curta em compartilhe em suas redes sociais e até a próxima!

 

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