Por que devo ter um designer de embalagem para meu produto?

September 19, 2017

 

O design é uma terra de possibilidades. Através dele as marcas ganha cara, voz e proporcionam experiências. Para as embalagens não haveria  de ser diferente.

 

Quando se trata do design de embalagens logo pensamos em usabilidade, conforto, comodidade, proteção e garantia de uma boa experiência.

 

Saiba como o designer de embalagem pode influenciar no seu produto e negócio!

 

Por que o designer de embalagem importa?

Em diversas situações o primeiro contato do consumidor com uma marca será no ponto de venda, por isso é extremamente importante que o produto passe a mensagem adequada e passe uma mensagem positiva.

 

A marca terá poucos segundos para convencer o cliente a optar por e a embalagem pode ser uma forte aliada nesta decisão.

 

Numa pesquisa da  Confederação Nacional das Indústrias foi verificado que  75% das empresas que investiram no design de embalagem apresentaram aumento nas vendas.

 

Além disso, é o profissional que vai garantir que a embalagem leve a imagem correta da sua marca, mantendo a identidade visual e fortalecendo assim sua posição no mercado.

 

O que o consumidor busca num ponto de venda?

Algumas pesquisas indicam que 70% dos consumidores tomam decisões de compra no ponto de venda, portando é preciso se destacar, conhecer seu público e seu comportamento.

 

Mesmo que inconscientemente, grande parte dos consumidores procura embalagens que traduzam valores como praticidade, qualidade, conveniência e beleza.

 

Todos os atributos citados vão dizer muito sobre produto e se o design condiz com a expectativa do consumidor.

 

Como se destacar dos seus concorrentes

Não existe uma fórmula mágica para se destacar dos concorrentes, tudo deve ser feito com muita dedicação e trabalho. Claro, é importante contratar um profissional qualificado para captar a essência do seu produto e  criar o design de embalagem ideal.

 

Nada de contratar o primo que fez curso de Photoshop, ou amigo que quebra galho. Se quer ter uma imagem que passa profissionalismo e confiança, prefira os profissionais qualificados. Aliás, essa dica vale para qualquer área do seu negócio.

 

Pesquise! Busque referências, cases de sucesso, que empresas tem se destacado por seu design de embalagem e alcançado sucesso.  Fique de olho nos seus concorrentes, veja o que eles estão fazendo e faça melhor.

 

Faça testes!

Crie dois grupos de embalagem e teste para ver qual será mais aceita e vai satisfazer a necessidade do seu consumidor.

 

Boa sorte! Conte com a Cartonagem Maluf para ajudá-lo na melhor escolha!

Agora que está mais preparado para criar sua embalagem, aproveite para compartilhar nosso artigo em suas redes sociais.

Até a próxima!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Como escolher o material certo para minha embalagem?

September 18, 2017

1/4
Please reload

Posts Recentes